Produtores buscam apoio do Governo para melhorar produção de leite

O secretário Francisco Limma disse que o governador Wellington Dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e o diretor da Agricultura Familiar, José Antônio Pereira, reuniram-se, nessa quarta-feira (20), com representantes da  Associação dos Ovinocaprinocultores de Esperantina (Aovicapre), Sebrae e Codevasf para discutir a situação da cadeia produtiva no Piauí.

A entidade, que já existe há 6 anos, busca o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), para fortalecer, principalmente,  a produção de leite de cabra no Piauí. Segundo o diretor Antônio Pereira, o grupo do Território dos Cocais tem por objetivo viabilizar ações que possam fortalecer a cadeia. “A primeira questão é a aquisição de matrizes e depois os produtores solicitam melhorias na infraestrutura para o armazenamento, nos galpões e casas de farinha, além de garantia de capacitações para o empoderamento de gestão dos produtores para tocar o empreendimento”, enfatizou Pereira.

Paulo Brasil, associado da Aovicapre, disse que o objetivo dos representantes da associação foi atingido já que os encaminhamentos para o projeto executivo foram iniciados. “A reunião foi pontual. Queremos mostrar o valor do leite de cabra para o nosso estado. Esperamos que o convênio seja firmado ainda este semestre”, avaliou o produtor.

A presidente da associação, Lauriana Rodrigues, saiu da reunião com a convicção de que o sonho dos produtores de leite de cabra será realizado, já que a proposta é melhorar a vida das famílias da zona rural e, por meio do incentivo a esta cadeia produtiva com recursos, todos possam ter mais qualidade de vida, aumentando a renda do homem e da mulher do campo para que tenham condições de manter os filhos na escola e viver com dignidade.

O secretário Francisco Limma disse que o governador Wellington Dias apóia a iniciativa, já que, segundo ele, essa é uma atividade que precisa ser mais valorizada no Piauí. "A produção de leite de cabra pode ser uma referência para nossa economia. Portanto,  estamos à disposição do grupo para qualificar e elaborar o projeto com o apoio dos órgãos aqui presentes e encaminhar ao governador nos próximos meses para que o convênio seja firmado”, afirmou Limma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES