Produtores comemoram início de obras na PI-392

Empresa iniciou o asfalto de um dos trechos mais importantes para o escoamento da soja

Obras de asfaltamento da PI-392 iniciaram na terça-feira (22) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma obra licitada há mais de sete anos e um trecho de estrada que vem sendo recuperado pelos próprios produtores de grãos do Piauí há mais de 20 anos. Esta é a realidade de parte da PI-392 na cidade de Baixa Grande do Ribeiro e que finalmente teve suas obras iniciadas. 

Obras de asfaltamento da  PI-392  iniciaram na terça-feira (22) 

O trecho faz parte de uma série de obras prometidas pelo Governo do Estado e pactuadas em uma reunião recente da qual participaram representantes da Aprosoja Piauí (Associação dos Produtores de Soja do Piauí) e o governador Wellington Dias (PT). No encontro, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu que as obras teriam os recursos e seriam realizadas, inclusive garantindo para este ano ainda o segundo trecho da estadual que leva até a unidade de armazenamento da Bunge na Serra Grande, como também a licitação de um terceiro trecho contínuo de mais 70 quilômetros.  

Obras de asfaltamento da  PI-392  iniciaram na terça-feira (22) 

O encontro aconteceu no início do mês e nesta terça-feira (22) a construtora responsável pelo trecho da PI-392 iniciou o asfalto dos 16km. Pelo local passam mais de 41 mil caminhões que são responsáveis pelo escoamento da produção de mais de 400 mil hectares na região. 

“Estamos contentes é uma obra importante esperada há muito tempo, também estamos agora com mais expectativa de que tão logo termine este primeiro trecho, que é de 16km logo se inicie o seguinte que é de 26km também na PI-392”, explica o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto. A promessa do Governo é que o terceiro trecho será executado pela Secretaria do Agronegócio, que é de 70km após o armazém da Bunge Alimentos, na Serra Grande . A obra atual está sendo realizada pelo DER - Piauí. E o segundo trecho pelo IDEPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES