Produtos e acessórios carnavalescos são avaliados pelo IMEPI

A proposta de fiscalização é que 13 equipes formada por dois membros do órgão, um do setor pré-medido e outra do setor de qualidade, realizem visitas as lojas de artigos carnavalescos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Das máscaras, as serpentinas aos confetes. Esses e outros produtos são comercializados no período do Carnaval e requer um certo cuidado, devido a grande quantidade e variedade de acessórios, com preços diversos, disponibilizados para a população que busca se fantasiar e, que muitas vezes, não faz ideia dos riscos que estão correndo.

Com o intuito de fiscalizar produtos carnavalescos, que o Instituto de Metrologia do Piauí ( Imepi), lançou a campanha para a comercialização no período do Carnaval, que teve início no dia 2 deste mês e deverá seguir até o dia 22. Na manhã desta quinta-feira, 12, a equipe do Imepi, disponibilizou algumas amostras de acessórios carnavalescos, que apresentaram problemas de qualidade.

A proposta de fiscalização é que 13 equipes formada por dois membros do órgão, um do setor pré-medido e outra do setor de qualidade, realizem visitas as lojas de artigos carnavalescos, para analisar o que está sendo comercializado e assim fazer um estudo técnico das amostras coletas.

De acordo com Maycon Danilo, diretor geral do Imepi, a campanha que tem caráter educativa, é pensada para o bem estar do consumidor, a fim de que estes adquiram produtos de qualidade.

“É uma campanha educativa, que orienta os fabricantes e comerciantes, para que se adequem as normas. Pensada, sobretudo, no bem estar do consumidor e da população. Os olhos deles somos nós, que temos essa grande responsabilidade e estamos levando esse trabalho muito a sério. Cuidando de cada departamento e de cada produto, para que a população possa consumir produtos de qualidade”, destaca Maycon Danilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES