Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Produtos e acessórios carnavalescos são avaliados pelo IMEPI

A proposta de fiscalização é que 13 equipes formada por dois membros do órgão, um do setor pré-medido e outra do setor de qualidade, realizem visitas as lojas de artigos carnavalescos.

Compartilhe

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Das máscaras, as serpentinas aos confetes. Esses e outros produtos são comercializados no período do Carnaval e requer um certo cuidado, devido a grande quantidade e variedade de acessórios, com preços diversos, disponibilizados para a população que busca se fantasiar e, que muitas vezes, não faz ideia dos riscos que estão correndo.

Com o intuito de fiscalizar produtos carnavalescos, que o Instituto de Metrologia do Piauí ( Imepi), lançou a campanha para a comercialização no período do Carnaval, que teve início no dia 2 deste mês e deverá seguir até o dia 22. Na manhã desta quinta-feira, 12, a equipe do Imepi, disponibilizou algumas amostras de acessórios carnavalescos, que apresentaram problemas de qualidade.

A proposta de fiscalização é que 13 equipes formada por dois membros do órgão, um do setor pré-medido e outra do setor de qualidade, realizem visitas as lojas de artigos carnavalescos, para analisar o que está sendo comercializado e assim fazer um estudo técnico das amostras coletas.

De acordo com Maycon Danilo, diretor geral do Imepi, a campanha que tem caráter educativa, é pensada para o bem estar do consumidor, a fim de que estes adquiram produtos de qualidade.

“É uma campanha educativa, que orienta os fabricantes e comerciantes, para que se adequem as normas. Pensada, sobretudo, no bem estar do consumidor e da população. Os olhos deles somos nós, que temos essa grande responsabilidade e estamos levando esse trabalho muito a sério. Cuidando de cada departamento e de cada produto, para que a população possa consumir produtos de qualidade”, destaca Maycon Danilo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar