Professor dará palestra em Teresina sobre estudo fora do Brasil

Palestra será no sábado no bairro Cabral, no Centro da Capital.

No próximo sábado, dia 26, o professor Gilbert Gaertner II, fundador da Lumos Language School, com sede em Utah/Estados Unidos, fará uma palestra sobre como conseguir estudar fora do Brasil. A palestra, que acontece às 19h na Rua Professor José Amável, 278 no bairro Cabral em Teresina, é gratuita e para participar é necessário fazer a inscrição. 

Clique aqui e faça sua inscrição


Focando no sucesso de cada um
A família Gaertner tem trabalhado na arte de confeccionar joias por mais de 100 anos, mesmo antes dos antepassados alemães imigrarem para o Brasil.

Em 1986, foi inaugurada em Curitiba a Gaertner Escola de Ourivesaria, um empreendimento ousado e inovador, sendo que a maioria dos profissionais da área aprendiam o oficio na prática. Com o espirito educacional e com forte paixão pelo ensino, o professor Gaertner montou inicialmente o curso de ourivesaria básica, mais tarde outros cursos foram criados. Tudo isto se tornou possível após muito estudo e elaboração de um currículo forte e claro.

Em 1992, o Professor Gilbert e sua esposa, deixaram o Brasil buscando uma oportunidade melhor para seus quatro filhos. Juntos decidiram que o sacrifício de mudar para um país estranho seria compensador pelas oportunidades que seus filhos poderiam ter.

Imigraram para os Estados Unidos, onde o professor Gaertner inicialmente trabalhou como Mestre Joalheiro em uma grande companhia de Utah.

O professor Gaertner conta que um dos grandes desafios era o idioma. Ele descobriu que o que ele havia aprendido na escola não se aplicava no dia a dia. Buscou várias instituições especializadas no ensino do idioma, estes programas se concentravam no inglês de sobrevivência ou então no inglês acadêmico avançado. Não encontrou um programa desenhado para aproveitar o que ele já conhecia e construir o que ele precisava.

Recebeu o seu bacharelado em Artes com ênfases em business e mais tarde o seu MBA. Durante este tempo de aprendizagem e preparação, foi convidado a ministrar classes de Matemática Financeira e computação no LDS Business College e também no Salt Lake Community College. Por mais de 18 anos o professor Gaertner foi professor adjunto do departamento de business do LDS Business College.

Com esta paixão natural pelo ensino e desejo de ajudar as pessoas a serem independentes e pessoas de sucesso ele fundou em 2008 a Lumos Language School. Uma instituição dedicada ao ensino do idioma inglês a pessoas que como ele precisavam aprender o idioma de uma maneira acadêmica e formal. Em 2011 a escola foi reconhecida pelo Departamento Americano de Educação e Imigração como uma instituição séria e recebeu a autorização de emitir a documentação necessária para que alunos estrangeiros pudessem adquirir o visto de estudante e vir aos Estados Unidos e participarem do Programa de Inglês Intensivo da Lumos.

Em 2014 o programa da Lumos recebeu a acreditação do Accrediting Council for Continue Education and Training. Hoje a escola tem estudantes de vários países que entram nos Estados Unidos sob a responsabilidade da Lumos, que tem como slogan “Enabling Success”, ou seja, “Habilitando o Sucesso’.

A Lumos hoje conta com duas escolas nos Estados Unidos e novas escolas no Brasil, Colômbia e Japão estão sendo abertas através da Lumos Connect, uma divisão do programa de ensino a distância, oferecendo o ensino de inglês com professores americanos e com um programa sólido baseado no CLT (Communicative Language Training), ou seja, o ensino do inglês pelo treinamento de comunicação, onde os alunos abandonam o processo de repetição e memorização e aprendem por comunicação.

O professor Gilbert, e casado com Sheila Gaertner e juntos tem quatro filhos, que vieram bem pequenos e que hoje tem formação profissional em: Administração de Tecnologia, Marketing, Doutorado em Direito e Médico Assistente.





Fonte: Portal Meio Norte