Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Professor dará palestra em Teresina sobre estudo fora do Brasil

Palestra será no sábado no bairro Cabral, no Centro da Capital.

Compartilhe
Google Whatsapp

No próximo sábado, dia 26, o professor Gilbert Gaertner II, fundador da Lumos Language School, com sede em Utah/Estados Unidos, fará uma palestra sobre como conseguir estudar fora do Brasil. A palestra, que acontece às 19h na Rua Professor José Amável, 278 no bairro Cabral em Teresina, é gratuita e para participar é necessário fazer a inscrição. 

Clique aqui e faça sua inscrição

 class=


Focando no sucesso de cada um
A família Gaertner tem trabalhado na arte de confeccionar joias por mais de 100 anos, mesmo antes dos antepassados alemães imigrarem para o Brasil.

Em 1986, foi inaugurada em Curitiba a Gaertner Escola de Ourivesaria, um empreendimento ousado e inovador, sendo que a maioria dos profissionais da área aprendiam o oficio na prática. Com o espirito educacional e com forte paixão pelo ensino, o professor Gaertner montou inicialmente o curso de ourivesaria básica, mais tarde outros cursos foram criados. Tudo isto se tornou possível após muito estudo e elaboração de um currículo forte e claro.

Em 1992, o Professor Gilbert e sua esposa, deixaram o Brasil buscando uma oportunidade melhor para seus quatro filhos. Juntos decidiram que o sacrifício de mudar para um país estranho seria compensador pelas oportunidades que seus filhos poderiam ter.

Imigraram para os Estados Unidos, onde o professor Gaertner inicialmente trabalhou como Mestre Joalheiro em uma grande companhia de Utah.

O professor Gaertner conta que um dos grandes desafios era o idioma. Ele descobriu que o que ele havia aprendido na escola não se aplicava no dia a dia. Buscou várias instituições especializadas no ensino do idioma, estes programas se concentravam no inglês de sobrevivência ou então no inglês acadêmico avançado. Não encontrou um programa desenhado para aproveitar o que ele já conhecia e construir o que ele precisava.

Recebeu o seu bacharelado em Artes com ênfases em business e mais tarde o seu MBA. Durante este tempo de aprendizagem e preparação, foi convidado a ministrar classes de Matemática Financeira e computação no LDS Business College e também no Salt Lake Community College. Por mais de 18 anos o professor Gaertner foi professor adjunto do departamento de business do LDS Business College.

Com esta paixão natural pelo ensino e desejo de ajudar as pessoas a serem independentes e pessoas de sucesso ele fundou em 2008 a Lumos Language School. Uma instituição dedicada ao ensino do idioma inglês a pessoas que como ele precisavam aprender o idioma de uma maneira acadêmica e formal. Em 2011 a escola foi reconhecida pelo Departamento Americano de Educação e Imigração como uma instituição séria e recebeu a autorização de emitir a documentação necessária para que alunos estrangeiros pudessem adquirir o visto de estudante e vir aos Estados Unidos e participarem do Programa de Inglês Intensivo da Lumos.

Em 2014 o programa da Lumos recebeu a acreditação do Accrediting Council for Continue Education and Training. Hoje a escola tem estudantes de vários países que entram nos Estados Unidos sob a responsabilidade da Lumos, que tem como slogan “Enabling Success”, ou seja, “Habilitando o Sucesso’.

A Lumos hoje conta com duas escolas nos Estados Unidos e novas escolas no Brasil, Colômbia e Japão estão sendo abertas através da Lumos Connect, uma divisão do programa de ensino a distância, oferecendo o ensino de inglês com professores americanos e com um programa sólido baseado no CLT (Communicative Language Training), ou seja, o ensino do inglês pelo treinamento de comunicação, onde os alunos abandonam o processo de repetição e memorização e aprendem por comunicação.

O professor Gilbert, e casado com Sheila Gaertner e juntos tem quatro filhos, que vieram bem pequenos e que hoje tem formação profissional em: Administração de Tecnologia, Marketing, Doutorado em Direito e Médico Assistente.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto