Professor decreta greve de fome e acampa no campus da UESPI

O professor resolveu sair em defesa da universidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor da Universidade Estadual do Piauí resolveu chamar atenção das autoridades ao anunciar na última quinta-feira (07) que está fazendo uma greve de fome por tempo indeterminado em defesa da UESPI.

Harlon Homem de Lacerda Sousa, é cearense e professor do curso de Letras Português do campus Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, desde o dia 09 de maio de 2012, onde também já foi coordenador do curso e diretor do campus.

Ao anunciar a greve de fome, Harlon também afirmou que permanecerá acampado no prédio da UESPI em Oeiras até que suas exigências sejam cumpridas.

"Estou disposto, sim, a dar minha vida pela UESPI, pelos professores e professoras, pelos estudantes, mas, principalmente, estou disposto a dar minha vida pelo sonho de ser professor de uma Instituição de Ensino Superior que seja digna e que represente o povo de Oeiras e do Vale do Canindé sendo referência na cidade, no Estado e no País".

Dentre as exigências, o professor Harlon, pede que o Governo Federal libere imediatamente as emendas parlamentares destinadas à construção e aquisição de equipamentos para o novo Campus da UESPI em Oeiras; e que o Governo do Estado do Piauí e a Administração Superior da UESPI apresente e respeite um plano e um cronograma para a construção, devida entrega e inauguração do novo Campus da UESPI em Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES