Professor menospreza aluno por vender água de coco na praia: “emprego melhor”

Na última sexta-feira (15) o homem escreveu na lousa da sala de aula uma reflexão sobre estudar para não vender a bebida no calçadão

Professor menospreza aluno por vender água na praia: "emprego melhor" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor da rede estadual do Espírito Santo foi demitido após expor em sala de aula que um aluno vendia água de coco na praia com a família. Na última sexta-feira (15) o homem escreveu na lousa da sala de aula uma reflexão sobre estudar para não vender a bebida no calçadão.

💼EMPREGO MELHOR - O caso ganhou repercussão na internet pelo fato da frieza do professor na frase escrita. ''Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor'', escreveu.

🤝AJUDA - O adolescente vende água de coco na praia para ajudar a mãe e foi visto na orla pelo professor. Em um vídeo que circula nas redes sociais ela disse ter se sentido ''humilhada'' diante da fala do professor. Ela foi orientada pela a realizar um boletim de ocorrência contra o professor.

''Eu não estudei, mas acredito que seja um trabalho honesto e digno. É através da água de coco que eu levo sustento para minha família, que eu pago minhas contas e sobrevivo”, disse.

👨‍🏫 PROFESSOR - Ao UOL, o professor identificado como Marcos Lengrub, esclarece que foi mal interpretado e que a frase não buscava menosprezar o trabalho, mas sim incentivar os alunos a buscar a transformação da sua realidade.

''O meu intuito sempre foi conscientizar nossos adolescentes de que, por mais difícil que seja a realidade, por mais árduo que seja, por mais desigualdade que exista, a educação é o caminho para a transformação da nossa realidade”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES