Professor piauiense deverá fazer o intercâmbio nos EUA

Se passar pela última etapa da seleção, ele será o único piauienses a ir para os Estados Unidos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (10/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Passar uma temporada em um país de língua inglesa é o sonho de muita gente, principalmente de quem atua nessa área, na docência. O professor Oselias de Sousa está prestes a realizar esse sonho. Se passar pela última etapa da seleção, ele será o único piauienses a ir para os Estados Unidos, através do Programa Líderes Internacionais em Educação - Brasil (International Leaders in Education Program ? Ilep).

O programa chegou ao Piauí por meio de uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), e o Departamento de Estado dos Estados Unidos. Para conseguir finalmente carimbar o passaporte, o professor precisará passar no teste de proficiência e ainda na última entrevista. ?Tem sido um caminho árduo, mas estou confiante. Os testes pelos quais já passei não foram fáceis e estou feliz de já ter chegado até aqui. É uma forma de ver todo o meu trabalho recompensado?, disse.

Eram quatro vagas destinadas para o Piauí. Apenas ele e mais uma professora de Teresina conseguiram iniciar a seleção. Mas apenas ele chegou à ultima etapa. ?Espero continuar com bons resultados, pois ir aos Estados Unidos é o sonho de qualquer professor de inglês. E essa temporada de cinco meses que prever o programa é melhor ainda. Já tive contato com nativos da língua aqui no Piauí mesmo, mas nunca pude sair do pais?, disse o professor que é natural de Landri Sales e percorre cerca de 60km para Jerumenha, onde ministra aulas de inglês na Escola Sebastião Rocha Leal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES