Professora Alba de Sousa Madeira morre em Parnaíba aos 92 anos

Alba era educadora e comerciante do ramo de autopeças, considerada uma das maiores incentivadoras da cultura e da educação no município de Parnaíba

Alba | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora Alba de Sousa Madeira morreu aos 92 anos em Parnaíba, litoral do Piauí. A informação foi publicada nesta terça-feira (10) pelo site de notícias Tribuna de Parnaíba. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Alba era educadora e comerciante do ramo de autopeças, considerada uma das maiores incentivadoras da cultura e da educação no município de Parnaíba. Ao londo de sua vida, dedicou seu tempo e esforços em prol da alfabetização de crianças e jovens.

Alba de Sousa Madeira morre em Parnaíba (Foto: reprodução)

Ela nasceu na cidade de Piracuruca, em 1930, mas morou na Parnaíba a vida inteira, onde constituiu uma grande família e se estabeleceu profissionalmente. 

Normalista, Professora e Alfabetizadora, Dona Alba, como era conhecida na região, ministrou aulas por muitos anos na sua Escola Santa Maria Goretti, credenciada em Teresina, porém com realizações na Parnaíba. Ela preparava as crianças da alfabetização à quarta série do antigo Ensino Fundamental. As informações sobre o velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES