Professora chama aluno negro de macaco em sala de aula; veja vídeo

A mãe registrou BO e a professora vai responder por injúria racial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora, identificada como Nádia Restun, chamou um estudante de 14 anos negro, de macaco durante uma discussão no Instituto de Educação Clélia Nancia, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O fato ocorreu nesta segunda-feira (19). A mãe do aluno registrou queixa na polícia por injúria racial e a professora foi afastada da escola estadual nesta quarta-feira.

A mãe da vítima, Ana Silva,  conta que o filho estava na sala com os colegas de turma e antes da professora chegar, os estudantes juntaram as pesas para jogar pingue-pongue. "Os alunos disseram que ela chegou gritando com todos e meu filho pergunto porque ela estava gritando, então ela disse que ele não era ninguém para questioná-la. Ela falou: “antes de olhar para mim, olhe para o seu rabo, macaco”.

Ana Silva disse que ao receber o vídeo da discussão, que foi gravado por outros alunos, chamou a Polícia Militar, mas a professora não foi presa.  A direção da escola, colocou a mãe a professora frente a frente em uma reunião. 

"Ela começou negando, mas quando viu o vídeo teve que admitir. Pediu desculpas, disse que estava nervosa. Eu não desculpo. Fazer isso com um adolescente não tem desculpa. Ela ainda disse que mataria meu filho. Que professora é essa?", disse a mãe do estudante.

Em nota, a Secretaria estadual de Educação, informou que afastou a profissional e que não compactua com qualquer forma de discriminação.

Veja Vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES