Professora Noélia Maranhão será homenageada com nome de CMEI em Teresina

Família e amigos estarão na solenidade de inauguração para homenagear Noélia e conferir a mais nova escola da região.

Avalie a matéria:
ety | sr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva será inaugurado, pela Prefeitura de Teresina, nesta terça-feira (28) no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. 

O CMEI homenageia a professora da Rede Municipal, que também atuou como diretora escolar e faleceu este ano, após complicações da Covid-19. Família e amigos estarão na solenidade de inauguração para homenagear Noélia e conferir a mais nova escola da região.

A unidade de ensino atenderá alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla, moderna e colorida. São oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de R$ 2.932.093,23, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Professora Noélia Maranhão será homenageada com nome de CMEI em Teresina (Foto: Divulgação)

“Fico imaginando aquele sorriso lindo dela e sua alegria em ser homenageada de forma tão merecida. E mesmo que na condição dessa homenagem ser em sua ausência física (In memoriam), somos gratos por ver seu nome perpetuado publicamente pois é um reconhecimento por toda sua dedicação e trabalhos realizados com sucesso. Sua atuação profissional ajudou a fazer a educação da rede municipal, a melhor educação do Brasil, dentre todas as capitais brasileiras”, ressalta Ruth Maranhão, irmã da professora Noélia Maranhão.

De acordo com Ruth, a família vive a cada momento recordando da professora, buscando forças na imagem de sua filha mais nova. Da família da professora Noélia Maranhão, faleceram sua filha mais velha e o esposo. “Viveremos um dia muito especial na inauguração do CMEIE Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, pois representa para nós a continuidade do seu legado de gratitude e atitude por um mundo melhor, através da educação”, acrescenta.

Semec homenageia professora vítima da Covid-19 com nome de CMEI na capital (Foto: Semec)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES