Professora obrigou aluno a engolir bolas de papel, diz diretora

Casos de agressão são investigados pela Polícia Civil de Nepomuceno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora de uma escola estadual de Nepomuceno (MG) é acusada de agredir alunos na cidade. A denúncia foi feita pela própria diretora do colégio. Vários estudantes, assustados com o caso, não têm frequentado as aulas. A professora prestou depoimento nesta sexta-feira (22) na delegacia, acompanhada de um advogado. Segundo o advogado, ela negou todas as acusações.

No boletim de ocorrência registrado pela diretora da escola na última sexta-feira (15), Edilene Vilas Boas, ela diz que "a professora, após perder o controle, passou a agredir fisicamente os alunos". Um dos estudantes teria sido "obrigado a engolir algumas bolas de papel", sem sucesso. No boletim ainda consta que uma outra estudante teria sido "atingida na cabeça pela porta da classe, e empurrada pela educadora, veio a sentir mal, sendo necessária a remoção para o pronto-socorro do município". O hospital confirmou que a aluna da escola foi atendida com um hematoma na cabeça.

A diretora da escola não falou sobre o assunto, mas informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar a história. Todos os pais dos alunos envolvidos já foram ouvidos. O colégio agora trabalha para convencer os estudantes a voltarem para a sala de aula.

A diretora da escola foi exonerada nesta semana junto com outras diretoras da cidade por suspeita de irregularidades nas caixas escolares do município. A Superintendência Estadual de Ensino disse que a professora suspeita das agressões foi afastada pela Secretaria de Educação do Estado, que também acionou o Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES