Professora pede que aluna da 6ª série converse com pedófilo

Ela teria dito para a menina usar nome falso, mas a idade verdadeira.

Avalie a matéria:
Foto meramente ilustrativa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora de uma escola de ensino fundamental de São Carlos, no interior de São Paulo, teria pedido a uma aluna da 6ª série que, como tarefa, conversasse com um pedófilo pela internet.

A reportagem do Bom Dia São Paulo teve acesso ao caderno da menina de 12 anos no qual a professora, que dá aulas de português, teria escrito o dever de casa. Após o trabalho, que deveria ter a colaboração dos pais, que vigiariam a conversa, os alunos discutiriam o tema pedofilia em sala de aula.

Ela teria dito para a menina usar nome falso, mas a idade verdadeira, e ela deveria marcar o encontro em frente a uma catedral para tirar foto do pedófilo.

O objetivo, segundo teria justificado a professora, seria mostrar os riscos da internet. Segundo o telejornal, os pais da menina foram até a delegacia e, lá, orientados a procurar a direção da escola. A diretora, por sua vez, teria pedido para que eles não levassem o caso adiante.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que essa acusação, feita pelo padastro da menina, é infundada. O órgão disse que investigará a responsabilidade pelo caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES