Professora realiza sonho da irmã para ajudar pessoas com câncer

Até agora foram feitas 10 unidades, todas sob encomenda, com tecido, lã e linha

Até agora foram feitas 10 unidades, todas sob encomenda, com tecido, lã e linha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maxilene Sales tinha o sonho de, junto com a irmã, Morgana Sales Barbosa, confeccionar artesanatos e ter como carro-chefe de um negócio uma boneca feita de pano, para que fosse vendida e parte da renda da peça fosse destinada para instituições que oferecem tratamento contra o câncer. Isso porque Maxilene foi diagnosticada com um câncer na mama, em 2017, realizou tratamento, mas pelo estadiamento avançado da doença, não permitiu que concluísse o desejo de abrir o negócio com propósito.

“Há 8 meses que a Lene, forma carinhosa como a chamava, nos deixou e em uma de nossas várias conversas, me contou sobre esse desejo. O que achei curioso em um primeiro momento, porque ela não demonstrava interesse por trabalhos manuais”, conta Morgana. Mesmo com o sofrimento causado pela ausência da irmã, Morgana se apropriou do sonho da irmã e começou a concretizá-lo. E durante esses oito meses batalhou na confecção das bonecas. “O nome escolhido não é novidade para ninguém, Lene – que significa Senhora soberana que vive na torre de Deus. Nome mais que perfeito“, comenta.

As bonecas são confeccionadas em um atelier, espécie de loja a qual Morgana fez parceria para produzir as peças por ela e outras duas pessoas, Edilza e Elaine, proprietárias do estabelecimento. Até agora foram feitas 10 unidades, todas sob encomenda, com tecido, lã e linha. “Todas são iguais o que muda é a roupa“, fala Morgana ao destacar que “o especial da boneca é a possibilidade de interação e de poder expressar o sentimento pelo olhar“, diz.

Esse mês acontece o lançamento da boneca ‘Lene’, desenvolvida em um processo de muita generosidade e amor, pois quem compra ajuda uma instituição que cuida de criança com câncer. “Esse era o grande sonho da Lene e como para o amor não há barreiras e, rompemos muitas hoje, ele está aqui”, diz Morgana ao entregar uma das bonecas para a Dra. Juliana Barros, médica de Cuidados Paliativos do IBCC Oncologia, que acompanhou Lene na trajetória de tratamento. Segundo a Dra. Juliana, sempre houve muita luta pela vida e pela qualidade do tempo que a paciente fosse passar junto à família. “Acompanhei a Maxilene durante a fase mais difícil da vida dela e é uma honra receber um pedacinho simbólico de Lene em forma de boneca. Os entes que amamos continuam vivos, a partir das ações que podem ser tomadas em lembrança deles. Essa é uma delas”, disse a médica.

Para novembro, Morgana pretende lançar o boneco Max, em alusão ao período de campanha de prevenção ao câncer de próstata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES