Professores apresentam nova contraproposta ao governo hoje

Representantes dos docentes se reuniram no final de semana para tomar decisão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) deve apresentar, ainda nesta segunda-feira (3), uma nova contraproposta ao governo federal. Os professores universitários federais ligados ao sindicato estão em greve há 110 dias e não aceitaram a última proposta feita pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Ministério do Planejamento, que prevê reajustes entre 25% e 40%, nos próximos três anos e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13.

Representantes do comando de greve passaram o final de semana reunidos para analisar o resultado das assembleias em cada Estado. A paralisação ainda afeta 80 intuições de ensino superior entre universidades e institutos tecnológicos federais.

Na última contraproposta, o Andes afirmou que abriria mão do aumento salarial para que fosse discutida a reestruturação da carreira. O MEC, porém, disso que não voltaria a negociar, alegando que o acordo firmado com outro sindicato, o Proifes (Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior) atende a todos os professores, independente do sindicato.

Os docentes chegaram a entregar um documento para a presidente Dilma Rousseff, pedindo que fossem retomadas as negociações.

Enquanto isso, oito universidades aceitaram a proposta e começaram a estruturar o calendário de aulas, que foram comprometidas durante a paralisação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES