Professores de Farmácia da UFPI desenvolvem álcool 70% para hospitais

O produto é reformulado a partir do trabalho dos farmacêuticos da instituição até chegar no teor alcoólico 70%, o mais indicado para eliminação de vírus.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No combate ao coronavírus e em prol da proteção dos profissionais de saúde, professores do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Teresina, já produziram 700 litros de álcool 70% para uso nos hospitais públicos da capital. 

Parte do material já foi fornecido ao Hospital Universitário (HU), Hospital Militar do Piauí (HPM) e Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER).

CRÉDITO: Divulgação

Livio César, professor do curso de Farmácia e um dos responsáveis técnicos pela formulação do álcool 70% produzido nos laboratórios da instituição, informou que essa ação surgiu após a Vigilância Sanitária entrar em contato para verificar a possibilidade de formulação do material para produção, que partiu de uma doação da empresa Comvap.

O produto é reformulado a partir do trabalho dos farmacêuticos da instituição até chegar no teor alcoólico 70%, o mais indicado para eliminação de vírus.

"Nos colocamos à disposição e recebemos um álcool da Comvap. No momento, acabou o álcool, mas nós esperamos receber mais para continuar na transformação desse produto", afirma.

O processo de manipulação foi desenvolvido no Laboratório de Controle de Qualidade Físico-Químico de Medicamentos e Correlatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES