SEÇÕES

Professores e policiais terão idade mínima igual para homem e mulher

A regra valerá também para trabalhadores rurais, como já acontece em outros países.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A idade mínima para professores, policiais federais e trabalhadores rurais, categorias com regime de Previdência especial, será a mesma para homens e mulheres. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (14/2) em reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a equipe econômica, no Palácio da Alvorada, segundo O GLOBO.

O grupo conseguiu convencer o chefe do Executivo de que, em outros países, não há a diferenciação de gênero para casos especiais. A reforma prevê aposentadoria aos 65 anos para os trabalhadores e 62 para as trabalhadoras.

Dessa forma, professores e empregados do campo poderão requerer o benefício da Previdência aos 60 anos e policiais civis e federais, aos 55.

Policiais militares e bombeiros estaduais não terão uma idade mínima para se aposentar, de acordo com o texto. No entanto, a situação dessas categorias será decidida em um segundo momento da reforma da Previdência.

Benefícios

Nessa quinta-feira, Bolsonaro também bateu o martelo sobre deixar os benefícios assistenciais atrelados ao salário mínimo. Eles são pagos a idosos e deficientes que não contribuíram para o sistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos