Professores fazem debate sobre crise na UnB

Eles discutem em assembléia a crise estabelecida a partir das denúncias do Ministério Público do DF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores da Universidade de Bras?lia (UnB) far?o uma assembl?ia na pr?xima semana para discutir a crise estabelecida a partir das den?ncias do Minist?rio P?blico do Distrito Federal e Territ?rios (MPDFT) contra o reitor da institui??o, Timothy Mulholland. A data da assembl?ia deve ser definida hoje (15).

De acordo com a vice-presidente da Associa??o dos Docentes da Universidade de Bras?lia (Adunb), Graciela Carvalho, o Conselho de Representantes Ampliados da Adunb decidiu realizar a assembl?ia para discutir v?rias propostas levantadas nos ?ltimos dias.

Entre elas, a cria??o de uma Comiss?o de ?tica destinada a analisar a gest?o da UnB e o pedido do afastamento do cargo do reitor. ?Isso ? para que essa comiss?o possa trabalhar tranq?ilamente dentro da universidade?, explica Graciela.

Segundo ela, o Diret?rio Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimar?es, que representa os alunos da UnB, convidou a Adunb para participar de uma manifesta??o na pr?xima quarta-feira (20) e assinar uma representa??o que ser? entregue ao Minist?rio P?blico Federal solicitando o afastamento do reitor.

A vice-presidente da Adunb explicou que a associa??o n?o pode se comprometer antes da assembl?ia. ?N?o teria como a gente ter um posicionamento sobre esse assunto, antes da nossa reuni?o.?

Entre os casos apontados nas den?ncias do MPDFT est? o gasto de cerca de R$ 400 mil para mobiliar o apartamento funcional ocupado pelo reitor da UnB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES