Professores intensificam treino da redação para o Enem em 2015

Professores estão orientando os candidatos obterem bom desempenho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas do Enem 2015 estão previstas para acontecer nos dias 24 e 25 de outubro deste ano e muitos alunos já estão se preparando para realizar as provas.

A redação é a maior preocupação, visto que ano passado quase metade das escolas avaliadas (47,53%) não conseguiu média 500. Os professores estão orientando os candidatos a obterem bom desempenho e conseguirem vaga no Ensino Superior.

O Enem é baseado em conteúdo padrão da grade curricular brasileira, por isso os estudantes têm contato diário com os assuntos ao longo do ensino médio. Mesmo assim, os candidatos ainda enfrentam dificuldades em sistematizar e interpretar as informações e ainda de produzir a redação.

O professor de Língua Portuguesa Alex Romero acredita que com boas leituras e um amplo vocabulário são garantias de bom desempenho nas provas.

"É necessário que o aluno tenha o hábito de ler com frequência, dessa forma ele aumentará o seu vocabulário. Além disso ele se manterá atualizado e poderá contextualizar tudo. As provas e a redação exigem isso", conta.

Ainda segundo o professor, o treinamento da produção textual é o exercício que deve ser constante na preparação do candidato. "É o que eu sempre recomendo, escreva, treine com assuntos atuais voltados para a educação, ética, cidadania e afins, esses temas sempre são recorrentes.

A administração do tempo também é necessária, pois são poucas horas para responder um grande questionário e também fazer uma redação", explica Romero.

Para reforçar o treino de redação, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está promovendo uma série de revisões. Nesse domingo (23), ocorre a segunda edição do Revisão Enem 2015, mas é somente na edição do dia 13 de setembro e 22 de outubro que o evento será voltados à redação.

A coordenadora de reforço escola Hildalene Pinheira conta que as aulas foram elaboradas para que os alunos fiquem preparados na elaboração de uma boa estrutura da redação e que tenham a facilidade de escrever.

"Vamos fazer a aula teórica, trabalhando na composição da redação, pontos que são mais avaliadas e o treinamento. Além de alertar sobre o que pode zerar uma redação", revela.

A TV Meio Norte transmite revisão - Para divulgar e fomentar a educação, a TV Meio Norte transmitirá ao vivo a todo o Piauí, Maranhão e Rondônia a segunda edição da Revisão Enem 2015. Com 30 profissionais envolvidos, a cobertura acontece das 8h às 13h e terá revisões de Geografia, Química, Física e História.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES