Professores são capacitados para trabalhar com tablets nas salas

A capacitação faz parte do Programa Um Computador por Aluno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Eurípedes de Aguiar está realizando capacitação que segue até sexta-feira (22), para os professores que atuam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A capacitação faz parte do Programa UCA “Um Computador por Aluno”.

O objetivo desta atividade é capacitar os professores da escola para o uso pedagógico e inovador das tecnologias digitais, favorecendo a estruturação de redes cooperativas de aprendizagem dentro da sala de aula.

Após a capacitação os professores e todos os alunos da escola irão utilizar os tablets em sala de aula, como ferramenta pedagógica, tendo como meta promover a inclusão digital nas escolas da Prefeitura, mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino/aprendizagem.

Os conteúdos trabalhados durante esta capacitação foram agrupados em módulos, envolvendo conceitos relacionados ao uso de tablets educacionais no processo ensino/aprendizagem, bem como a prática do professor no contexto da escola, a pesquisa, o compartilhamento das experiências, a reflexão sobre a prática e a produção do conhecimento.

Segundo o professor Washington Rodrigues Nogueira, diretor adjunto da escola, o uso dos tablets é uma forma de levar tecnologia para dentro da sala de aula, prendendo a atenção dos estudantes. “A expectativa é muito grande em relação ao Programa, esperamos poder envolver nossos alunos com conteúdos mais atrativos”, comenta o professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES