Professores vão conscientizar detentos sobre drogas

Os professores que ministram aulas nos presídios vão orientar os detentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a palestra As drogas na atualidade, ministrada pelo coordenador do Programa Estadual de Resist?ncia ?s Drogas, major Baltazar Nogueira, a Secretaria da Justi?a lan?ou nesta quarta-feira (2) o projeto de Combate ?s Drogas entre os detentos. Os professores do projeto Educando para a Liberdade v?o realizar atividades l?dicas, art?sticas e did?ticas para conscientizar os detentos do Piau?.

O projeto de Combate ?s Drogas entre os Detentos ? realizado pela Diretoria de Humaniza??o e Reintegra??o Social, atrav?s da Coordena??o de Educa??o. Os professores que ministram aulas nos pres?dios v?o orientar os detentos sobre os malef?cios do uso de drogas. O objetivo do projeto ? combater ?s drogas entre os detentos. O foco ser?o os viciados em maconha, coca?na, cigarros e ?lcool.

Ao falar do projeto, a coordenadora de Ensino nos Pres?dios, Carla Maia, disse que os professores v?o receber orienta?es sobre como abordar o tema drogas em sala de aula. ?A palestra de hoje foi uma boa oportunidade dos professores discutirem o assunto?, explica Carla Maia. O ministrante da palestra ? membro do Conselho Estadual de Entorpecentes e coordena o maior programa de combate ?s drogas nas escolas.

Os professores receberam cartilhas Drogas: cartilha para educadores, que traz orienta?es sobre como tratar do assunto em sala de aula e conscientizar os alunos sobre os malef?cios do uso de drogas. Durante tr?s meses ser?o realizadas atividades em sala de aula, que funcionam nos pres?dios. Os detentos v?o fazer trabalhos com os temas tabaco, ?lcool e maconha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES