Profissionais e estudantes discutem ginecologia e obstetrícia

A XXII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia traz temas relevantes nessas duas áreas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (17/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Profissionais e estudantes de medicina estão reunidos desde a última quinta-feira (16), para trocar experiências e discutir novidades nas áreas de ginecologia e obstetrícia. A XXII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia traz temas relevantes nessas duas áreas, mostrando experiências exitosas de outras cidades brasileiras.

?Os temas são muito interessante e essa junção de ginecologistas e obstetras está resultando em uma discussão muito proveitosa para as duas áreas. Existem casos bastante interessantes acontecendo em outros estados e nós pretendemos que o evento incentive os nossos profissionais a implantá-los em suas clínicas aqui em Teresina?, disse uma das organizadoras do evento, Ione Lopes.

Um dos palestrantes do evento é o médico Francisco Maximiliano, que traz para Teresina temas como a alteração hemodinâmica central, ultrassom na sala de parto. ?Onde eu trabalho, cerca de 25% das pacientes não fazem pré-natal e essa técnica da ultrassom na sala de parto ajuda bastante essas mães, que não tiveram o acompanhamento adequado durante a gravidez?, afirmou.

FOTOS: KELSON FONTINELLE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES