Profissionais que dominam segundo idioma ganham mais

O índice é bem maior quando se trata de supervisores, o aumento salarial atinge quase 70% dos que não falam mais de uma língua.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Estudar um segundo idioma está longe de ser apenas para quem pretende realizar viagens para o exterior, trata-se do ponto chave para quem quer arrematar boas vagas de empregos, concorrer a bolsas de estudos e até ingressar no Mestrado e Doutorado.

De acordo com a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros realizada pela Catho, profissionais que dominam mais de um idioma recebem um salário 42% maior do que aqueles que não dominam. O índice é bem maior quando se trata de supervisores, o aumento salarial atinge quase 70% dos que não falam mais de uma língua.

Já o estudo realizado por The Rise Of Linguarati, da Education First Corporate Language Learning Solutions revelam que 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês bastante útil para a rotina de trabalho e 37% afirmam que o uso do inglês cresceu significativa nos últimos três anos.

Segundo Lina Carvalho, diretora pedagógica de um curso em Teresina, a importância de aprender outro idioma, inclusive do Inglês, no Piauí, tem crescido junto com o aumento da necessidade de relações comerciais com empresas estrangeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES