Profissionais são orientados para abordar sexualidade nas escolas

O evento tinha o objetivo de orientar os profissionais quanto a abordagem da sexualidade nas escolas.

Capacitação orienta profissionais para abordar sexualidade nas escolas | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (05) DO JORNAL MEIO NORTE

Na última quarta-feira, cerca de 300 profissionais da saúde e educação estiveram reunidos em um seminário de capacitação, no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. O evento tinha o objetivo de orientar os profissionais quanto a abordagem da sexualidade nas escolas.

Para muitas pessoas falar sobre sexualidade é muitas vezes um tabu, mas profissionais da educação que estão em contato direto com adolescentes deveriam discutir o tema abertamente. Sem uma instrução correta e insegurança quanto a abordar o assunto, muitos professores não sabem lidar com a situação. ?A proposta do seminário é sensibilizar esses profissionais para saberem da importância de se falar sobre a sexualidade no ambiente escolar e não se inibirem ?, conta a gerente de atenção básica da Fundação Municipal de Saúde Smithanny Barros.

Segundo a psicologa da Fundação Municipal de Saúde Camila Neiva, o papel de esclarecer e orientar os jovens quanto ao sexo é da própria família e a escola deveria acompanhar, mas como em muitas famílias o assunto não é posto à mesa a escola deve orienta-los. A psicologa ainda afirma que uma simples conversa evitaria vários problemas na adolescência como: gravidez precoce e a homofobia na escola.

Foto: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES