Programa Bem Estar Servidor é desenvolvido em seis órgãos do Piauí

A finalidade do programa é promover qualidade de vida ao servidor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O servidor público estadual conta com os benefícios do Programa Bem Estar Servidor, desenvolvido pela Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Os serviços prestados são os mais variados e a principal finalidade é promover qualidade de vida de quem trabalha para o Estado.

No térreo do Bloco 1 do Centro Administrativo, onde funciona a SeadPrev, há o Posto de Saúde Odontológico e Médico.  Na parte de Odontologia são oferecidos tratamentos básicos, como exodontia, endodontia, profilaxia, restauração, raio X, aplicação de flúor e limpeza. Já o atendimento médico realiza consultas simples e mede a pressão arterial.

De acordo com a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, quase 40 mil servidores públicos estaduais são beneficiados com o posto, sendo ativos, inativos, pensionistas, comissionados e dependentes, que recebem faixa salarial de até R$ 2 mil. “O público alvo são os servidores lotados em Teresina, mas os que moram e trabalham no interior também são contemplados”, explicou.

Janaína Mapurunga disse ainda que o posto de saúde está aberto de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. A meta é atender aproximadamente 15 pacientes por dia. A marcação de consultas é feita no próprio lugar.

O Programa Bem Estar Servidor também oferece atendimento psicológico no 2º andar da Secretaria de Administração e Previdência. Outros serviços à disposição são ginástica laboral e fisioterapia.

Segundo Mapurunga, há outra vertente de atuação do programa, que é de preparar o servidor para aposentadoria através de oficinas, palestras e dinâmicas. “A ideia é acompanhar o servidor que está perto de se aposentar do serviço público, dando suporte psicológico e apresentando alternativas para preencher o tempo, desempenhando outras atividades a fim de evitar o surgimento de patologias comuns nessa etapa, como depressão.

“O Programa de Preparação para Aposentadoria que faz parte do Bem Estar Servidor já está implantado em 6 órgãos: Secretarias de Administração e Previdência, Educação, Saúde, do Trabalho, Emgerpi e DER. E até o final do ano, a meta é atingir 15. O programa dispões de uma equipe de profissionais e estagiários devidamente capacitados a prestar esse atendimento”, adiantou Janaína Mapurunga. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES