Programa de alfabetização será ampliado na Rede Municipal de Ensino

A capacitação contou a participação de gestores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diretores das unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina estiveram reunidos, no Centro de Formação Odilon Nunes, para dialogarem sobre o Programa Alfa e Beto nas turmas de 1º ano. A capacitação contou a participação de gestores que já trabalham com o Programa na escola e também com diretores que receberão as ações do IAB este ano.

A Prefeitura de Teresina está ampliando as ações de alfabetização em 2016, para isso, expandiu o número de escolas atuando com o Alfa e Beto. Já no início do período letivo, em fevereiro, serão 71 unidades de ensino, em vez de 30, trabalhando com o processo intensivo de alfabetização no 1º ano, além de 100 Centros Municipais de Educação Infantil preparando os alunos ainda na pré-escola.

Segundo a secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Irene Lustosa, o encontro de diretoras reforça as atribuições dos gestores para que o gerenciamento do Programa dentro da escola aconteça da melhor forma, tendo como consequência o resultado esperado. “O diretor precisa ficar atento aos quatro pontos principais: ritmo, frequência do aluno, participação dos professores no planejamento e resultado de testes, todos necessários para que tenhamos êxito na alfabetização das crianças cada vez mais cedo”, explica.

Na Escola Municipal Graciliano Ramos, localizada no Portal da Alegria, o Alfa e Beto vai ser uma novidade. A unidade ensino abriu este ano as primeiras turmas de 1º ano e já aderiu ao formato que foca na alfabetização das crianças. A diretora Raimunda Soares participou da reunião organizada pela SEMEC e conta que a expectativa é a melhor possível. “Vai ser muito bom poder dar continuidade a um ritmo que já começou na pré-escola, onde podemos trabalhar de forma sistematizada, bem estruturada”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES