Programa de redução de jornada e salário será retomado

O objetivo é garantir que muitas trabalhadores não percam seu emprego neste momento de crise

Presidente afirmou que irá retomar programa de redução de salários | Marcelo Casal Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo irá reeditar o programa que permite a redução de jornadas e salários ou suspensão do contrato de trabalho. A afirmação foi dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, neste quinta-feira(25).

O objetivo é garantir que muitas trabalhadores não percam seu emprego neste momento de grande crise em meio a pandemia. Denominado Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm), ele foi adotado durante o ano de 2020.

De acordo com informações do governo, ajudou a preservar cerca de 10,2 milhões de empregos e mais de 1,5 milhão de empresas.

Bolsonaro também afirmou de acordo com informações da Agência Brasil, que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) deverá atender o setor de bares e restaurantes, um dos que mais têm sido afetados pela crise. O Pronampe foi criado em maio do ano passado para auxiliar financeiramente os pequenos negócios e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de covid-19.

Bolsonaro irá retomar programa de redução de jornada e salário /Marcelo Casal Agência Brasil

As duas medidas se somam à retomada do Auxílio Emergencial, também citada pelo presidente em seu discurso, e que dessa vez deve atender cerca de 45,6 milhões de famílias ao custo de R$ 43 bilhões. "Iniciaremos agora, no início do mês de abril, um prolongamento desse programa, com quatro parcelas que, em média, equivalem a R$ 250. Sabemos que não é muito, mas representa algo para quem realmente necessita."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES