Programa de reeducação financeira vai ajudar servidor com dívidas

O anúncio foi feito pelo secretário de administração.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que o Governo do Estado em parceria com a Caixa Econômica e a UESPI irão realizar um programa de reeducação de orçamento familiar dos servidores públicos, para ajudar no orçamento e no rendimento do trabalhador.

“Essa questão de endividamento familiar é uma realidade de todo o Brasil, não só no setor público como também no setor privado. O que o Governador pediu foi que nós encontrássemos uma forma de aliviar essa situação. O servidor sai de casa de manhã e estando endividado chega no local de trabalho já com suas preocupações familiares que interferem na qualidade do serviço”, disse o secretário.

Por conta disso, a ideia surgiu. “Queremos que ele chegue motivado e preste bons serviços. No entendimento com a Caixa Econômica nós estamos encontrando um modelo que está sendo concluído agora, onde nós iremos além de alongar a divida do servidor com o juros menor, também vamos dar a possibilidade de educá-lo financeiramente com um programa de reeducação de orçamento familiar. Essa parceria é com a UESPI onde nós vamos ter estagiários qualificados na área de contabilidade e administração para fazer um curso para o servidor no sentido de orientá-lo para que ele, equacionando sua divida, não venha novamente a cometer os mesmos deslizes que o levaram a se endividar. Isso além do acompanhamento da área de finanças também temos o acompanhamento na área psicológica. Esse programa dará suporte para que o servidor possa equacionar sua dívida e saiba como gastar o seu dinheiro”, declarou Franzé.

“Não estamos colocando dinheiro novo na mão do servidor, na realidade iremos comprar dividas. Vamos fazer o resgate dessa divida, repacelar em 120 meses e a gente alivia o orçamento familiar do servidor. Vamos fazer isso  para que ele possa ter um saldo financeiro par manter sua família sem estar sufocado”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES