Programa Lagoas do Norte entrega equipamentos de fiscalização

Os equipamentos servem para o fortalecimento da fiscalização

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fortalecer o monitoramento e controle das poluições sonoras, atmosféricas e aquáticas, o Programa Lagoas do Norte realizou a entrega de equipamentos de fiscalização à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Os equipamentos servem para o fortalecimento da fiscalização no controle e monitoramento das poluições sonora, aquática e atmosférica. Foram entregues quatro decibelímetros digitais, quatro amostradores kemmerer, dois medidores multiparâmetros de água (pH, condutividade, oxigênio dissolvido e temperatura), quatro turbidímetros portáteis, cinco detectores portáteis de gases e cinco cronômetros portáteis.

“Esta é apenas a primeira etapa da entrega dos equipamentos previstos para a SEMAM, pois novos estão em fase de aquisição e previstos para serem entregues até o fim de 2015”, explicou Erick Amorim, coordenador do Programa Lagoas do Norte.

De acordo com o coordenador, não há como fortalecer a fiscalização sem instrumentos adequados e modernos: “Além das obras de engenharia nas áreas de habitação e saneamento básico, o Programa Lagoas do Norte prevê, por parte do poder público, a fiscalização dos investimentos que estão sendo feitos na cidade, especialmente na recuperação ambiental dos atributos naturais, como as lagoas. Dessa forma, ao adquirir os equipamentos e entregá-los à SEMAM, o Lagoas do Norte cumpre seu papel de fomentar esse fortalecimento e beneficia toda a população de Teresina, especialmente dos 13 bairros que compreendem a área de abrangência do Programa, que agora terá uma fiscalização ambiental mais presente e acurada”, completou Erick Amorim.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, a ação é importante para aumentar a fiscalização ambiental. “Os equipamentos conseguidos servirão para aumentar a nossa capacidade de fiscalização, contribuindo assim para uma diminuição de irregularidades ambientais que causam danos à população”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES