Programa Mais Educação muda a rotina dos alunos nas escolas da rede estadual

O Mais Educação surgiu no Piauí em setembro de 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esporte, informática, dança, música e aprendizado. Essas e muitas outras são atividades que o Programa Mais Educação proporciona às crianças que estão inseridas no projeto.

No Centro de Educação Básica Freitas Neto, localizado na zona leste de Teresina, não é diferente. Cerca de dez atividades do Programa são desenvolvidas na Escola. Os contemplados são crianças de 25 turmas, de 7 a 17 anos, do 3º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio matriculadas no regime de tempo integral.

O Mais Educação surgiu no Piauí em setembro de 2008 e, de lá até aqui, vem mudando a vida de muitas crianças.

Com o objetivo de ampliar e qualificar o tempo escolar, complementando o trabalho pedagógico de sala de aula, as crianças e jovens se relacionam com áreas diversas tais como reforço escolar, esportes e lazer, cultura e artes, educação ambiental, direitos humanos, ciência da natureza, promoção da saúde, cultura digital e novas mídias. Ocupando o tempo livre dos alunos com atividades prazerosas e repassando novas experiências.

?Eu aprendi muita coisa, são novos conhecimentos. Hoje a minha relação com os amigos é muito melhor, eu tenho orgulho da minha escola e também tenho mais vontade de vir para as aulas, tudo mudou?, conta Denilson Oliveira, aluno do 8º ano do Ceb Freitas Neto.

As atividades são desenvolvidas durante todo o horário escolar. No Piauí, todas as gerências regionais de educação já foram contempladas com o Programa. ?A nossa expectativa é que o Mais Educação cresça cada vez mais e possa beneficiar muitas crianças em todo o estado do Piauí?, comenta Leônia Eulálio Dantas, coordenadora estadual do Programa.

Em 2011, o "Mais Educação" chegou a 181 escolas em vários municípios do estado do Piauí. O Programa, criado pela portaria interministerial 17/2007 e regulamentado pelo decreto 7.083/10, estipula jornada escolar de 7 horas diárias, cinco dias por semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES