Programa Morar Bem vai ser expandido pelo interior

Programa Morar Bem itinerante é iniciado nesse sábado (6) com o sorteio das casas na cidade Floriano. O projeto é uma parceria da ADH e o Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Programa Morar Bem itinerante é iniciado nesse sábado (6) com o sorteio das casas na cidade Floriano. O projeto é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Caixa Econômica Federal, Sistema Meio Norte de Comunicação, as prefeituras municipais e empresas privadas, que fomentam as iniciativas da construção civil. Para este primeiro sorteio serão destinadas um número de unidades habitacionais.

O programa era realizado apenas na capital Teresina, com essa expansão, outras quatro cidades serão atendidas e são elas Floriano, Piripiri, Parnaíba e Picos. Para a ADH essa é uma forma de beneficiar ainda mais a população do interior e litoral. ? O número total de casas é de 5500 unidades, sendo que destas 3000 são destinadas as famílias com maior carencia, como é o caso dos que sofreram com as enchentes, as cotas de deficientes e a população de baixa renda?, situou o diretor geral da Agência, Marcelino Fonteles.

Dentro dessas perceptivas o programa tem a finalidade de melhorar a situação de geração de renda e empregos. Outro ponto importante é justamente os maior fomento que direcionado a construção civil nesses municípios. ?Esse é um projeto que valoriza os pontos positivos, dinamiza a economia e além de tudo o realiza o sonho da casa própria que é comum para grande número de piauienses?, reiterou o coordenador.

Fonteles lembrou que o programa contribui para que o ídice do déficit habitacional seja reduzido. ?Esse índice já caiu de 184 mil para 120 mil, e a nossa perspectiva é que esse número se reduza ainda mais até o fim de 2010?, lembrou Marcelino. O diretor considerou ainda que o planejamento da ADH é de atingir o número de 100 mil unidades de moradia nos 8 anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Marcelino ressaltou ainda que o programa tem a perspectiva de se expandir ainda mais e dessa forma atingir outros municípios, além desses que já estão apresentados. ? Primeiro nós queremos concretizar essa etapa e em seguida avaliaremos os outros municípios para que também seja possível implementar as construções de casas?, declarou Fonteles. Os recursos já investidos em habitação no Piauí ultrapassam os R$ 700 milhões.

O Morar Bem será transmitido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, os piauienses de todas as cidades que recebem o sinal da TV Meio Norte poderão acompanhar quem serão os beneficiados com as novas unidades habitacionais.(T.T.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES