Programa Notícias da Boa reforça campanha “Papai Noel dos Correios”

De acordo com a apresentadora Cinthia Lages, o que as crianças mais pedem é material escolar

Avalie a matéria:
Crianças escrevem cartinhas para o Papai Noel | Divulgação/Correios
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Notícias da Boa, que vai ao ar diariamente nas manhãs da TV Jornal (Canal 20.1) e Rádio Jornal Meio Norte (90.30 FM), de segunda a sexta-feira, reforça a campanha Papai Noel dos Correios, que pede para que a sociedade adote cartinhas de natal de crianças carentes.

De acordo com a jornalista Cinthia Lages, apresentadora do programa que lê, desde 2013, cartinhas para que os ouvintes adotem, o pedido campeão da edição de 2022, até o momento, é material escolar

Cinthia Lages foi homenageada por fazer a campanha acontecer durante 9 anos no Notícias da Boa. Crédito: Reprodução/Instagram.

A partir desta segunda-feira (21), o Notícias da Boa vai fazer a leitura diária das cartinhas para a audiência, que poderá adotá-las de forma on-line ou presencial. 

"Já recebemos o diploma de Amigo dos Correios porque conseguimos que a maioria das cartas lidas sejam adotadas", destaca Cinthia.

Sobre a campanha

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. 

Campanha Papai Noel dos Correios já começou. Crédito: Divulgação/Correios.

Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES