Programa Olhar Bem realiza mais de 350 atendimentos em Esperantina

Foram realizados 164 consultas e cerca de 200 exames

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de levar a saúde para mais perto da população, a nova etapa do Programa Olhar Bem, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, realizou 164 consultas e cerca de 200 exames, no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina. Os atendimentos ocorreram nos dias 1º e 2 de abril, contemplando pacientes de oito municípios: Esperantina, São João do Arraial, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu, Campo Largo e Madeiro.

A triagem identificou que mais de 120 pessoas vão precisar realizar cirurgia de catarata, que já têm data para ocorrer: 23 e 24 de abril. Inicialmente propostas para serem realizadas nos dias 2 e 3 de abril, as cirurgias foram remarcadas porque um dos aparelhos oftalmológico teve um fusível queimado, possivelmente pelas constantes quedas de energia. Mesmo com a mudança da data, a população se mostrou bastante confiante e na expectativa pela realização do procedimento, como dona Maria Augusta Miranda, 62 anos, de Esperantina. Ela que, em outro momento, já havia sido operada do olho direito, agradece pela oportunidade de, em breve, "fazer essa cirurgia perto de minha casa. Estou muito feliz e tenho fé que vou ficar boazinha da vista".

A dona Maria do Socorro Cunha de Almeida, 72 anos, residente em Batalha, conta que quase não enxerga mais. "Já tem uns três anos que minha vista está pouca. Fiz várias consultas e usei óculos também para ver se amenizava a situação. Mas agora é aguardar pela cirurgia para dar jeito", contou Maria.

O diretor do hospital, Davyd Teles, frisou que, "com a compreensão, parceria e dedicação dos pacientes, do médico Tiago Castro e do corpo clínico do hospital, finalizamos todas os exames e asseguramos que os procedimentos cirúrgicos serão realizados no final deste mês".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES