Programa Saúde na Escola dá continuidade à capacitação

O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa hoje (11) a segunda parte do Seminário de Integração das Ações da Saúde e da Educação no Programa Saúde na Escola (PSE). Profissionais das duas áreas serão capacitados hoje, amanhã (12) e quarta-feira (13), no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a partir das 14h.

O objetivo é ampliar os conhecimentos de saúde pelo bem estar das crianças e adolescentes por meio da educação permanente e capacitação dos profissionais, um dos pilares do PSE. “Estão participando profissionais de 241 Equipes Saúde da Família (ESF) e 276 educadores municipais e estaduais, no total”, informa a gerente de Atenção Básica da FMS, Smithanny Barros.

A atividade é realizada em parceria com as Secretarias de Educação municipal (SEMEC) e estadual (SEDUC). Serão propostas temáticas a serem trabalhadas com os jovens durante o ano de 2015, como alimentação saudável, prática de atividades físicas, prevenção ao uso de drogas, DSTs/AIDS, direito reprodutivo, promoção de saúde mental e cultura de paz, entre outros.

O PSE é uma parceria entre órgãos da saúde e educação para o atendimento no ambiente escolar, e atualmente atende 93.455 crianças e jovens. O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde, além de promover educação permanente, capacitação dos profissionais (educação e saúde), monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes através dos sistemas de informação SIMEC e E-SUS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES