Programação da Justiça Itinerante recomeça em fevereiro no Piauí

Programação da Justiça Itinerante recomeça em fevereiro no Piauí

Programação da Justiça Itinerante recomeça em fevereiro no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programa??o da Justi?a Itinerante para este ano se inicia no dia 11 de fevereiro pr?ximo com atendimento da popula??o do Grande Dirceu, em Teresina, deslocando-se depois a Novo Santo Antonio (munic?pio desmembrado de Alto Long?), sob a coordena??o do vice-presidente do Tribunal de Justi?a do Estado (TJ), Edvaldo Pereira de Moura.

Justi?a Itinerante ? um projeto que vem sendo desenvolvido em v?rios Estados brasileiros, visando a ampliar o direito de acesso ? Justi?a, reconhecido pela Declara??o Universal dos Direitos Humanos, partindo do princ?pio de que ?toda pessoa tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes rem?dio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais?.

Com integral apoio do presidente do TJ, desembargador Luiz Fortes do Rego, o projeto conta com 27 parcerias, destacando-se a do Minist?rio P?blico, da Defensoria P?blica, da Secretaria da Seguran?a, da Pol?cia Militar, do Servi?o de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Servi?o Social da Ind?stria (Sesi), com o objetivo de contribuir para uma Justi?a mais c?lere, eficiente, democr?tica e mais sens?vel.

O desembargador Edvaldo Moura enfatiza que ?a Justi?a vai ao encontro do cidad?o, vai ao bairro em que ele est? residindo, vai exatamente com o fim de resolver os seus problemas?.

Num s? dia, s?o resolvidos in?meros problemas da compet?ncia dos Juizados C?veis e Criminais, bem como causas de fam?lia relacionadas com div?rcio, separa??o, alimento e guarda de filho, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES