Proinfantil forma primeira turma em Teresina

Professores da Rede Municipal de Ensino de Teresina foram beneficiados através do programa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A festa de cola??o de grau dos formandos no Programa de Forma??o Inicial para Professores em Exerc?cio na Educa??o Infantil (Proinfantil), da Ag?ncia Formadora de Teresina, acontece neste s?bado, 12 de abril, ?s 9 horas, no Centro de Forma??o Odilon Nunes.

O Proinfantil ? um programa desenvolvido atrav?s de parceria entre o Minist?rio da Educa??o (MEC), Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc) e munic?pios, que visa contribuir para a qualidade social da educa??o das crian?as de zero a seis anos; elevar o n?vel de conhecimento e da pr?tica pedag?gica dos docentes e auxiliar estados e munic?pios a cumprirem a legisla??o vigente, habilitando em Magist?rio para a Educa??o Infantil os professores no exerc?cio da profiss?o.

Segundo a coordenadora do Proinfantil da Seduc, Marta L?cia Freitas, 124 professores da Rede Municipal de Ensino de Teresina foram beneficiados atrav?s do programa, desenvolvido pelo Minist?rio da Educa??o e Cultura e executado pela Seduc.

Os formados foram habilitados em dois anos de estudos sistem?ticos, obedecendo ?s normas das Leis de Diretrizes e Bases da Educa??o Nacional (LDB) no processo de ensino a dist?ncia e estudos de novas pr?ticas pedag?gicas em benef?cio do ensino p?blico.

?A qualifica??o profissional dos professores ? a base essencial para oferecer um ensino digno ?s crian?as?, finalizou Marta Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES