Projeto atrai 30 mil pessoas em Teresina

Piauí: Férias de Norte a Sul aconteceu na Potycabana, neste final de semana

Férias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de verão “Piauí: Férias de Norte a Sul”, realizado nesse fim de semana, no Parque Potycabana, recebeu aproximadamente 30 mil pessoas. O evento reuniu práticas esportivas, de cidadania e lazer.

De acordo com o diretor de Desporto da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Júnior Macêdo, os jovens representaram o maior número no evento. “As atividades esportivas contribuíram muito para a concentração dos jovens nos últimos três dias no Parque Potycabana. Sobretudo a garotada do Beach handball e do Skate”, afirmou o gestor.

Divulgação

Além da Fundespi, o evento contou com a parceria da Coordenadoria de Estado da Comunicação (CCom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A iniciativa do governo deu espaço a práticas esportivas pouco difundidas, como é o caso da esgrima e futvôlei.

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, reforça que o evento seguirá para o município de Amarante, com atividades esportivas e atrações culturais nos dias 19, 20 e 21 de julho. E, em seguida, segue para Luís Correia, na praia de Atalaia, nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Nos atendimentos de cidadania, o "Piauí: Férias de Norte a Sul" contou com ações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher (CEPM), e Secretaria da Segurança Pública (SSP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES