Projeto busca otimizar ambiente de trabalho na Emgerpi

Projeto busca otimizar ambiente de trabalho na Emgerpi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Emgerpi (Empresa de Gest?o de Recursos do Piau?), Lucile Moura, tendo como objetivo melhorar o ambiente de trabalho e conservar a reforma que foi realizada no pr?dio da Comepi (Companhia Editora do Piau?), aprovou o projeto de implanta??o do programa 5S com os empregados da empresa. Este programa, que tem origem japonesa, busca uma maior qualidade de vida e redu??o de custos.

O programa envolve t?cnicas que buscam a qualidade total e a mudan?a comportamental em todos os n?veis hier?rquicos. Dividido em cinco etapas, ele prev? a organiza??o e a libera??o das ?reas; arruma??o; limpeza; padroniza??o e a autodisciplina, respectivamente. ?Ele ser? importante para acompanhar a qualidade dos servi?os p?blicos, para que estes sejam otimizados?, afirma Renata Moraes, integrante da equipe respons?vel pela implanta??o do projeto, chamada de comit? central, que vai ser coordenado pela assistente social Deuselita Ara?jo, diretora de gest?o de pessoas da Emgerpi.

At? o fim desta semana, ser? conclu?do um mapeamento de todos os setores que abrangem a empresa, visando fazer um diagn?stico de cada espa?o. O pr?ximo passo, segundo Renata Moraes, ser? a sensibiliza??o de todos os funcion?rios, para que na ter?a-feira, 18 de setembro, seja realizada a palestra de lan?amento do projeto.

Na ocasi?o, tamb?m ser?o escolhidos os auditores de cada sala, sendo que estes dever?o funcionar como elos entre a equipe e os funcion?rios. ?Em virtude do desenvolvimento da reforma do pr?dio, nossa equipe j? est? um pouco avan?ada, pois etapas como o descarte, que ? aquela onde s?o eliminados objetos desnecess?rios, visando otimizar os locais de trabalho, j? foram realizadas. O que precisamos agora ? seguir as outras quatro partes do projeto?, esclarece Renata Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES