Projeto Casulo capacita terceira turma de profissionais da SEMEC

Projeto Casulo capacita terceira turma de profissionais da SEMEC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova turma de 64 diretores, superintendentes e gerentes da Rede Municipal de Ensino participa da capacita??o do projeto Casulo, desenvolvido pela Organiza??o N?o-Governamental Kolping. O encontro de hoje (14), que acontece no Vale Tucunar?, na estrada de Uni?o, trata-se da experi?ncia vivencial. Ontem, foi dia de forma??o te?rica e, amanh? (15) eles se re?nem para, em oficinas, socializarem os trabalhos realizados hoje.

O projeto Casulo visa oferecer treinamento vivencial e oficinas aos gestores de empresas e institui?es diversas, disponibilizando subs?dios te?rico-pr?ticos sobre Gest?o Escolar, como ? o caso das a?es voltadas a funcion?rios da SEMEC. ?A nossa inten??o ? renovar e melhorar o desempenho de nossos profissionais. E para isso n?o temos medido esfor?os?, diz o secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim, que j? participou do treinamento.

Com o lema ?Da lagarta ? borboleta, uma passagem para a renova??o?, um total de 270 servidores da Secretaria ser? beneficiado com capacita??o. As atividades de hoje utilizam din?micas em grupos, atrav?s de trilhas pelo mato, canoagem e desafios realizados em contato direto com a natureza. As dificuldades estimulam as habilidades de lideran?a e motivam o cumprimento de metas que, devidamente assimiladas, dever?o ajudar no desempenho di?rio da gest?o escolar feita por esses profissionais na Rede Municipal de Ensino.

O projeto Casulo ? desenvolvido em tr?s fases distintas: sensibiliza??o sobre a import?ncia da renova??o profissional, treinamento vivencial e oficinas de socializa??o de experi?ncias vivenciais. A formadora Zilmara Cavalcante, da Kolping, diz que o grupo da SEMEC ? muito interessado e que os resultados t?m sido animadores. Quem j? participou do treinamento aprovou a iniciativa. Aqueles que ainda dever?o passar pela capacita??o est?o ansiosos, mas confiantes no bom resultado do investimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES