Projeto Cidadania comemora 10 anos

Projeto Cidadania comemora 10 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Cidadania, criado pela Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assist?ncia Social ? SEMTCAS ? com o objetivo de retirar fam?lias e crian?as que trabalhavam em lix?es em Teresina realizar? hoje, dia 31, ?s 16h, uma festa para comemorar os dez anos de exist?ncia do projeto. Na ocasi?o ser?o apresentadas diversas atividades que s?o realizadas pelo projeto na comunidade.

O Projeto atende cerca de 100 fam?lias, crian?as e adolescentes retiradas de trabalho infantil em aterros sanit?rios, al?m de a?es em parceria com o Projeto Agente Jovem. Todas as atividades realizadas na comunidade t?m como objetivo o desenvolvimento de a?es s?cioeducativas integradas, voltadas para a erradica??o do trabalho infantil e a perman?ncia da crian?a e do adolescente na escola.

O secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, destaca que o projeto desenvolve um importante papel na sociedade ? medida que luta para retirar as crian?as do lix?o e leva-las para a escola dando cidadania. "Este projeto visa o fortalecimento dos v?nculos familiares, o desenvolvimento de potencialidades, a constru??o de projetos de vida, exerc?cio de direitos e cumprimento de deveres. Todas estas a?es s?o alicerces para a constru??o da cidadania de crian?as e adolescentes e suas fam?lias", afirmou o secret?rio.

Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto est? o acompanhamento pedag?gico, oficina de artes, dan?a, percuss?o, capoeira, esportes, acompanhamento s?cio-assistencial e grupos de conviv?ncia.

A programa??o de anivers?rio come?a hoje (31), ?s 16h, com um jogral homenageando os pais, depois uma apresenta??o teatral (mostrando uma retrospectiva do projeto) e posteriormente apresenta?es art?sticas e exposi??o de trabalhos realizados pelas crian?as e adolescentes atendidas.

O Projeto Cidadania fica localizado na Rua Padre C?cero S/N, Vila S?o Francisco Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES