Projeto Cine Educação chega ao Piauí em parceria com Seduc

A ideia é envolver professores e alunos da rede do ensino básico em torno do cinema brasileiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina passa agora a receber o projeto Cine-Educação. A ideia é envolver professores e alunos da rede do ensino básico em torno do cinema brasileiro, formando público para o audiovisual, a partir do

repertório de informações sobre os filmes e a linguagem cinematográfica oferecido a classe estudantil.

O objetivo é contribuir para a formação do cidadão, desenvolvendo no indivíduo a capacidade de analisar, discutir e posicionar-se diante de informações transmitidas através dos filmes e ampliar acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade nas temáticas de direitos humanos e propiciar a experiência social de ?ir ao cinema?. O Cine-Educação Direitos Humanos nasceu a partir da experiência de sete anos do Cine-Educação na Cinemateca e do Programa Piloto realizado no ciclo 2010/2011, juntamente com a V Mostra ?Cinema e Direitos Humanos na América do Sul?.

Já foram formados 183 professores no ciclo 2011/2012, 145 escolas participaram e estão inseridos atualmente Teresina(PI), Rio Branco(AC), Recife(PE), Salvador(BA), Brasília(DF), Campo Grande(MS), Porto Alegre(RS), Belém(PA) e Belo Horizonte(MG). O Programa Cine-Educação é desenhado e implementado como uma tecnologia social para a introdução do audiovisual no ensino básico do país, já realizou mais de 900 sessões de cinema, capacitou mais de mil professores da rede pública de ensino em todo país e atendeu a mais de 70 mil alunos.

No Piauí o projeto irá contar com a parceria da Secretaria Estadual de Educação(Seduc) e coordenação local de Walfrido Salmito. ?Iremos nos esforçar para contribuir da melhor forma com essa parceria?, disse a representante da Seduc, Helena Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES