Projeto Concertos Matinais terá muito xote e baião no mês de junho

No repertório,músicas eruditas de Tchaikovski, Mozart, Meyebeer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada de maio de 2015, do projeto Concertos Matinais, foi encerrada domingo (31), com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Teresina no Palácio da Música. Agora, a coordenação do projeto se prepara para as apresentações do mês de junho, que será totalmente voltada para as festas juninas.

Toda a programação do projeto no mês de maio reuniu grandes grupos musicais. Na manhã de ontem, a Orquestra Sinfônica foi regida pelo maestro Hilson Costa. No repertório, músicas eruditas de Tchaikovski, Mozart, Meyebeer, dentre outros.

O público, como de costume, apreciou a apresentação e já está ansioso para os próximos finais de semana. “Essa iniciativa é muita boa, devido à falta de eventos neste estilo na cidade, ainda mais aos domingos. Venho sempre e adoro as apresentações”, disse a aposentada Maria José.

Os Concertos fazem parte de um dos projetos culturais mais apreciados pelo público em Teresina, realizado sempre aos domingos, no Palácio da Música. Em 2015, a iniciativa celebra cinco anos de existência e sucesso, e foi criado para dar mais espaço às apresentações de estilos como jazz, blues e MPB, além de música de câmara e sinfônica.

Atua também para reavivar o movimento musical no centro da cidade, que fica vazio aos domingos. De acordo com o coordenador do projeto, Chico Luiz, embora o projeto aconteça desde 2010, só do ano passado para este ano, ele vem criando corpo. “A casa agora sempre é de cheia a lotada. Muitas vezes temos que dar nosso jeitinho para comportar todos aqui”, disse o coordenador ao frisar que os Concertos do mês de junho serão animados.

“Teremos muito xote, forró e baião neste mês. A Orquestra Sinfônica vai se apresentar com repertório diferenciado, teremos ainda os pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que fazem parte do projeto “Bola pra Frente” e a apresentação da Orquestra Sanfônica, que vai encerrar a programação do mês de junho”, listou Chico Luiz.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, com o apoio do Palácio da Música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES