Projeto conscientiza detentos sobre uso de drogas

Serão usados kits com seis cartilhas antidrogas, distribuídos pelo Conen

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Justi?a, atrav?s da Coordena??o de Ensino nos Pres?dios, em parceria com o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), vai realizar o projeto Educando para a Liberdade no Combate ?s Drogas. O projeto levar? para dentro dos pres?dios a?es de combate ?s drogas voltadas aos detentos, professores e agentes penitenci?rios.

Ser?o usados kits com seis cartilhas antidrogas, distribu?dos pelo Conen ?s escolas da rede p?blica de ensino.

De mar?o a julho, na ?ltima semana de cada m?s, ser?o trabalhadas cartilhas espec?ficas, produzidas pela Secretaria Nacional Antidrogas, que ser?o distribu?das nos Estados. Os primeiros a receberem a capacita??o ser?o os professores do projeto Educando para a Liberdade. Eles v?o ser orientados pelos conselheiros do Conen para trabalhar os temas em sala de aula.

No in?cio de mar?o, os professores v?o estudar a cartilha Drogas: cartilha para educadores. Eles v?o participar de din?micas de grupos e discutir t?cnicas para trabalhar os temas em sala de aula. Ap?s a capacita??o, os professores v?o orientar os educandos para combaterem as drogas.

Na ?ltima semana de abril, ser? trabalhada a cartilha Drogas: cartilha sobre maconha, coca?na e inalantes. Durante o projeto, os detentos, al?m de discutirem o tema, v?o realizar trabalhos com gravuras, textos e dramatiza?es sobre o assunto.

Em maio ser? trabalhada a cartilha Drogas: cartilha ?lcool e jovens. Ser?o desenvolvidas as atividades realizadas no in?cio do projeto. No m?s de junho, os educandos v?o trabalhar o tema: Drogas, cartilha sobre tabaco. As atividades voltadas aos detentos culminam com as apresenta?es de trabalhos realizados em sala de aula durante as atividades da Semana Nacional Antidrogas, que ocorre 19 a 26 de junho, em todo o Pa?s.

No m?s de agosto, as atividades do projeto ser?o voltadas para os agentes penitenci?rios. Eles v?o trabalhar as cartilhas Drogas: cartilhas para pais de adolescentes e Drogas: cartilhas para pais de crian?as.

Ao falar do projeto, a coordenadora de Ensino nos Pres?dios, Carla Maia, disse que ser? uma oportunidade de conscientizar os educandos, agentes penitenci?rios e educadores do projeto Educando para a Liberdade sobre os preju?zos do uso de drogas.

A secret?ria da Justi?a, Cl?ia Maia, frisou que o projeto ? importante por levar a discuss?o e conscientiza??o sobre os malef?cios do uso de drogas para dentro dos pres?dios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES