Projeto contra a Dengue é apresentado para o Centro de Zoonoses

Projeto contra a Dengue é apresentado para o Centro de Zoonoses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto piloto de Preven??o e Controle Integrado de Epidemia da Dengue em Teresina foi apresentado para os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, na manh? desta ter?a-feira (16), no audit?rio do Hospital Lineu Ara?jo.

O projeto faz parte das a?es que a Funda??o Municipal de Sa?de est? realizando para reduzir os focos do mosquito em Teresina e assim diminuir o n?mero de casos de Dengue na capital.

O respons?vel pelo projeto ? o especialista em Dengue do Minist?rio da Sa?de, Alm?rio Gomes, que est? realizando um trabalho de consultoria em Dengue para a Funda??o. O projeto vai organizar e definir atribui?es para v?rios ?rg?os internos da Prefeitura de Teresina, visando o desenvolvimento do trabalho articulado para o alcance de metas. Ser? elaborado um manual de opera?es do projeto e distribu?dos para todos os funcion?rios da FMS para facilitar a integra??o das a?es.

?Estamos fazendo os acertos para a operacionaliza??o do projeto e dando conhecimento para os profissionais para que possamos discutir as a?es que ser?o realizadas?, disse o Alm?rio.

Na semana do Dia D contra a Dengue o projeto ser? apresentado oficialmente para a popula??o. ?N?s iremos trabalhar durante esta semana todas as ?reas da Funda??o que estar?o envolvidas no projeto contra a Dengue?, afirmou a t?cnica de da Ger?ncia de Epidemiologia, Juliana Bastos.

Alm?rio Gomes frisou a import?ncia da educa??o nesse projeto: ?N?s temos que centrar na parte educativa. A popula??o precisa rejeitar o mosquito da Dengue assim como rejeita baratas e ratos. A comunidade tem nojo desses bichos, n?o permitem que eles entrem na sua casa. Deve haver esta mesma rejei??o pelo Aedes?.

Em um ano do projeto, a meta da Funda??o Municipal de Sa?de ? reduzir em 50% os casos de Dengue em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES