Projeto da Secretaria de Justiça promove ressocialização

Durante o lançamento do projeto houve muita música e reflexão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita emoção marcou o projeto de teatro “A mim resta a sua visita!”, na Penitenciária Feminina de Teresina. A iniciativa promove um espaço de expressão artística e acolhimento no ambiente penitenciário, especialmente em dia de visita. O projeto acontece todos os sábados e é promovido pela Secretaria de Justiça (Sejus) e Governo do Estado do Piauí.

Coordenado por Sandra Loiola, atriz e professora, além do apoio de Socorro Godinho, gerente da Penitenciária Feminina, e colaboração de voluntários, o projeto tem como foco a propagação da arte no momento de visita dos familiares. Agora, é possível uma humanizar e integrar a vida fora e dentro da penitenciária.

Durante o lançamento do projeto houve muita música e momentos de reflexão. O ambiente foi composto por flores, a “Flor para um Mundo melhor”, que representam os sentimentos. “As meninas são únicas e especiais. Hoje elas fizeram uma coisa que provavelmente poucas pessoas fazem que é entregar uma flor para uma pessoa desconhecida”, explica Sandra Loiola.

Segundo a atriz, o teatro na penitenciária nasce com objetivo maior que o esperado. “Nosso projeto liga as mulheres a Deus, pois queremos acolher bem as famílias que chegam para fazer a visita de seus entes queridos”, diz. O projeto acontece todos os sábados no horário de visita dos familiares que poderão assistir apresentações de Manifesto Poético com Leitura Dramatizada com alguns textos produzidos pelas reeducandas do Projeto, além de atrações musicais com apresentação do grupo de teatro da unidade e outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES