Projeto de lei propõe regularização de 276 mil veículos no Estado do PI

Em todo o Estado existem 620.738 veículos, sendo que destes 344.031 estão regulares e 276.707 irregulares.

Avalie a matéria:
WILSON | Governador vai enviar Projeto de Lei para a Assembleia | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins anunciou ontem que enviará um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Piauí para promover a regularização de veículos no Estado. Através do projeto, proprietários que tenham débitos em atraso com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) até 31 de dezembro de 2010 e que obedeçam outros critérios, terão isenção de taxas junto ao órgão. O Projeto de Lei deve ser apreciado na Assembleia Legislativa após o recesso parlamentar do mês de julho.

Em todo o Estado existem 620.738 veículos, sendo que destes 344.031 estão regulares e 276.707 irregulares. ?Outra coisa importante é que quem pagar à vista poderá ter desconto de até 25%. É uma lei para beneficiar o trabalhador de baixa renda. Por isso estamos dando todas as condições para que ele possa regularizar o veículo, mas também regularizar sua condição de motorista?, destacou o governador.

Serão beneficiados com a isenção proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas e carros 1.0, e que tenham renda mensal de até quatro salários mínimos. Caso o proprietário tenha mais de um veículo com débitos, terá de escolher apenas um para ser beneficiado com o projeto.

Serão anistiadas dívidas relativas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas sobre o licenciamento anual, taxas de primeiro emplacamento, assim como multas, juros e correções monetárias referentes à dívida acumulada. Apesar disso, as taxas do exercício 2011 devem ser pagas normalmente e quem as efetuar à vista terá desconto de até 25%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES