TJ-PI espera por deputados para criação de novos cartórios; saiba!

Teresina precisa de novos cartórios para atender demanda da população

Avalie a matéria:
Desembargador Edvaldo Moura | Marcos Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, falou ao meionorte.com e mencionou o bom trabalho desempenhado pelo Tribunal no ano de 2011. " Foi um ano de trabalho bastante produtivo e que a população observou e reconheceu o empenho de nossa instituição. Esperamos no próximo ano de acordo com o orçamento, nomear novos servidores e realizar concursos", disse ele.

Edvaldo Moura declarou que está apelando para a sensibilidade política dos deputados na Assembléia Legislativa do Piauí, para que o projeto seja aprovado. " É de interesse da população de Teresina, a descentralização dos cartórios", acrescentou o desembargador.. Segundo ele, desde 2005 começou-se a discutir dentro da Assembleia Legislativa a necessidade da criação de novos cartórios na capital. Atualmente, apenas 13 tabelionatos atendem uma população de mais de 3 milhões de habitantes. O número de cartórios é o mesmo desde a década de 80.

O referido projeto determina a criação novos cartórios em Teresina. Apresentado pelo desembargador Edvaldo Moura, o projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e teve que ser alterado por conta interferências dos proprietários dos cartórios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES