Projeto do deputado Paulão libera R$ 300 milhões do Fundo de Segurança

Segundo o deputado o Fundo de Segurança tem recursos suficientes para essa finalidade.

| Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Paulão (PT-AL) protocolou na Câmara um projeto de lei propondo a utilização por parte do governo federal de R$ 300 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública, para a compra de EPIs  para os agentes da estrutura de segurança pública de todo o País.

Ele parte do princípio de que o agentes de segurança – sejam eles policiais militares ou civis, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários – atuam no apoio às medidas de combate ao coronavírus em Estados e municípios e precisam estar protegidos contra a doença. Daí a necessidade de terem à disposição todos os equipamentos de EPIs.

Segundo o deputado o Fundo de Segurança tem recursos suficientes para essa finalidade e o governo precisa agir neste sentido, em defesa da saúde dos agentes.

Crédito: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Ele lembrou que só em Alagoas mais de 300 policiais estão contaminados com o Covid-19. “Imagine então quantos não sofrem com a doença no País e que foram contaminados pela falta de equipamentos de proteção”? Questiona o deputado.

Paulão disse que os recursos do Fundo além de servir para a compra de EPIs podem ser utilizados também na realização de ações pela saúde pública de todos os agentes – militares ou civis – que estejam envolvidos no combate a pandemia pelo Brasil.

“É importante que as autoridades se sensibilizem neste sentido, pois assim estarão atuando no sentido de proteger as pessoas e preservar as vidas dos agentes que estão trabalhando em defesa da vida dos demais”. Concluiu Paulão.

As informações são do Sertão 24 horas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES