Projeto ‘Eu quero ajudar’ ganha reforço de acadêmicos em Teresina

O projeto “Eu quero ajudar” é formando por um grupo de voluntários que busca promover ações filantrópicas em Teresina e outras cidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de uma faculdade teresinense decidiram colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e escolheram contribuir com a divulgação do projeto Eu Quero Ajudar.

O projeto “Eu quero ajudar” é formando por um grupo de voluntários que busca promover ações filantrópicas em Teresina e outras cidades. Uma ideia que surgiu em 2012, quando a jovem Priscila Jacó e sua família resolveram preparar uma ceia natalina para moradores de rua da capital. Uma pequena iniciativa que despertou interesse em outras pessoas, que ingressaram no projeto e perceberam que não era somente naquela ocasião que essas pessoas precisavam de ajuda. As atividades foram então se expandindo e atualmente são realizadas na Páscoa, Dia das Crianças e no Natal, além de ações temporárias em que, sob caráter de urgência, uma pessoa, uma família, comunidade ou animal, necessitam de cuidados ou ajuda do grupo.

O grupo de voluntários se reúne todos os dias, no início da noite, para distribuir alimentos a moradores de rua de diversos pontos da capital. As comidas são preparadas pelos participantes, que também ficam responsáveis pelo transporte e materiais para servir.

Um dos coordenadores, Paulo Eduardo, explica que cada voluntário escolhe o dia que for conveniente para estar presente na ação, assim como, o tipo de alimento que deseja levar. “Qualquer pessoa pode participar do projeto, desde que firme o compromisso de comparecer regularmente e que possa atender as pessoas beneficiadas com as ações de forma receptiva e afável”, conta.

O estudando de publicidade João Filho, revela a experiência de participar de uma ação filantrópica pela primeira vez. “É gratificante ver a reação das pessoas quando recebem os alimentos e afeto. Eles são tratados de uma forma gentil e educada e já esperam todos os dias a passagem do grupo. Foi uma experiência muito comovente pra mim”, ressalta.

Durante uma ação de entrega de cestas básicas nos povoados de Concordia e São Raimundo, no município de União, no último dia 08 de junho, parte dos acadêmicos que estão divulgando o projeto estiveram presentes para coletar material para criação de conteúdo. “Estamos contribuindo com a divulgação e engajamento do maior número de pessoas possíveis para desenvolver um olhar diferente para com o próximo. Pessoas que estão em situação vulnerável por não ter um teto, o que comer, o que vestir e que em muitas vezes, nem reclamam da vida. Querem apenas uma palavra ou um sorriso. E é isso que queremos passar, que não precisamos de bens materiais para ajudar”, comenta o estudante de jornalismo Diego Passos.

A próxima atividade será realizada na cidade de Miguel Alves, para nove crianças órfãs, que perderam a mãe em junho de 2018 em razão de um câncer no útero, e que estão sob os cuidados da avó, que não tem condição financeira para sustentar as crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES