Projeto facilita pagamento de dívidas de mutuários da Cohab

Os inadimplentes receberão descontos de multas e juros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de lei que dá vantagens para que mutuários com dívidas na carteira imobiliária da extinta Cohab e do Iapep possam quitar suas dívidas foi aprovado na Assembleia Legislativa. Mutuários inadimplentes, a partir dessa lei, receberão descontos de multas e juros. O abatimento varia de 50% a 20% e o saldo devedor ainda pode ser parcelado em até 60 meses.

O diretor da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, explica que, quem for fazer pagamentos à vista, terá 50% de desconto em juros e multas. Para outras situações, o mutuário também terá vantagens, como descontos negociáveis e prazo de até 60 meses para quitação da dívida. “Mutuários inadimplentes devem se dirigir à Casa do Mutuário e solicitar o levantamento do seu débito para, a partir disso, iniciar o processo de negociação conforme a lei que foi aprovada”, ressalta o diretor.

O projeto de lei aprovado faz parte do programa “Minha Casa Legal”, lançado pelo Governo do Estado para possibilitar a titulação definitiva dos imóveis desses conjuntos imobiliários para os mutuários. Dessa forma, o programa busca promover a regularização fundiária de todos os empreendimentos habitacionais que possuam pendência de documentação, proporcionando segurança jurídica aos negócios realizados, bem como outros benefícios decorrentes da obtenção do título de propriedade.

A Casa do Mutuário fica situada na Rua Olavo Billac, próximo à Praça Saraiva, no Centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES