Projeto insere três municípios na Ride da Grande Teresina

Projeto insere três municípios na Ride da Grande Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara analisa o Projeto de Lei Complementar 84/07, do deputado Antonio Jos? Medeiros (PT-PI), que inclui os munic?pios de Alto Long?, Pau d"Arco e Palmeirais na Regi?o Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Grande Teresina. "Ap?s sua institui??o, foi criado o munic?pio de Pau d"Arco, da? a necessidade de inclu?-lo na regi?o. Os outros dois munic?pios est?o integrados ? regi?o e at? mais pr?ximos de Teresina que outros j? inclu?dos", afirmou o deputado.

A Ride da Grande Teresina foi criada em 2002. Ela abrange os munic?pios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lob?o, Jos? de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piau?, Miguel Le?o, Monsenhor Gil, Teresina e Uni?o, no estado do Piau?, e pelo munic?pio de Timon, do estado do Maranh?o. Esses munic?pios ocupam uma ?rea de 11,7 mil quil?metros quadrados, na qual vivem mais de 1 milh?o de pessoas, ou 37% da popula??o do Piau?, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE).

Os tr?s novos munic?pios inclu?dos pelo projeto v?o somar mais 31 mil habitantes ? regi?o. Juntos, eles produzem um PIB de R$ 54,7 milh?es e geram R$ 412 mil em impostos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES